sábado, 10 de dezembro de 2011

Vereadores do Assú não se preocupam com o desenvolvimento da cidade

Esquisitamente mas previsivelmente, os homens que só dizem sim resolveram, em bloco, não participarem da audiência pública proposta pelo deputado estadual George Soares no plenário da Câmara Municipal do Assú, a qual aconteceu na manhã de ontem e discutiu o desenvolvimento sustentável do Vale do Açu. No entanto, e confirmando o ditado de que toda unanimidade é burra, os vereadores Odelmo de Moura Rodrigues e João Wallace da Silva resolveram furar o bloqueio e participaram da audiência pública.

Porém, a não participação de oitenta por cento dos edis em uma audiência que visava discutir o desenvolvimento do Assú veio apenas a corroborar a máxima dita aos quanto cantos da cidade de Salete de Olga de que a preocupação com a melhoria das condições de vida da população assuense é algo que nunca esteve em pauta na ‘lotada agenda’ dos edis assuenses. No máximo e sempre, a preocupação que norteia nossos generosos edis é a da descoberta de meios que possibilitem o atendimento da necessidade urgente de se conseguir um novo cargo comissionado ou outras benesses para seus parentes mais próximo.

Beeeemmm, ‘caminhar’ junto com o prefeito é definitivamente a outra preocupação que embaralha a cabeça dos nossos domados edis. Aahh, a segunda preocupação está intimamente ligada ao sucesso da primeira.
.
Já o prefeito do Assú mandou o ouvidor municipal para representá-lo, o qual aproveitou os momentos iniciais antes de ser convidado para participar da mesa para fazer as vias de fotografo. Nenhum outro secretário municipal. Nem mesmo o de turismo ou de agricultura. Tudo bem, se o secretário de turismo não se deu ao deleite de participar das reuniões do Polo Costa Branca ia ‘perder tempo’ discutindo o desenvolvimento do Assú, em casa? Claro que não. Já o emperrado secretário de agricultura deve, deve... ter ido passear com o irmão vereador. Ééé...fazer o que?

Será que é por essas e outras que tem tanta gente querendo se candidatar a vaga de vereador? Historicamente os eleitos a esse cargo em Assú sempre passam por uma revolução pessoal e familiar. Aaahhh, logicamente, para que a revolução possa ser positiva faz-se necessário ser aliado incondicional do prefeito, claro.

Em tempo: o prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante fez-se presente à audiencia pública. Aliás, Luizinho sempre comparece aos eventos que visam discutir ações e alternativas de desenvolvimento do Vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário