sábado, 10 de dezembro de 2011

Lançamento de documentário sobre Renato Caldas


A população do município de Assu conheceu na noite desta sexta- feira a obra videográfica que versa sobre a vida e obra do maior poeta da história da cidade, Renato Caldas. “O rebuliço de Renato Caldas na terra dos poetas”, documentário sob direção e produção de Ádala Dayane e Jobielson Silva. Durante 32 minutos o documentário contou por meio de depoimentos de contemporâneos do poeta, fatos que marcaram a sua trajetória em Assu, no estado e em várias regiões do país. Dentre os tais que vivenciaram e relataram os momentos da vida de Renato, destacam- se o historiador Ivan Pinheiro, o ex- prefeito Ronaldo Soares e o professor Aldo Cardoso de Lima, amigo pessoal e profundo admirador da seu trabalho. 


Todos os colaboradores da referida obra, bem como os expectadores que acompanharam o seu lançamento foram agraciados com uma cópia do documentário em DVD.
Outro evento realizado na noite desta sexta- feira em Assu, foi a 2ª edição da Noite dos boêmios assuense que reuniu vários artistas locais com um foco musical voltado a MPB. Tal programação abriu oficialmente a agenda de festividades alusivas ao fim de ano, que ainda terá a realização do projeto “Um piano na estrada” trazendo pela primeira vez ao município o pianista Arthur Moreira, na noite desta terça feira (13/12) a partir das 19:30h. 


De acordo com o calendário elaborado pela administração municipal, o encerramento se dará no dia 31 do mês em curso, quando da passagem de ano na Praça São João Batista com a realização do Reveillon animado pelas bandas Forró dos 3 e Pisada de Bacana.


Texto e fotos: Blog FIQUE SABENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário