quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ipanguaçu: Exageros

Após prometer, exigir... sei lá o quê, que a violência em Ipanguaçu teria fim em 30 dias, o prefeito (prefeitura) anuncia o inicio das atividades do programa ProJovem, e para tanto lembra que este programa visa "investir na formação social e humana dos adolescentes do município, incentivando o aumento da escolaridade, gerando melhores oportunidades de integração social e de ingresso futuro em melhores condições no mundo do trabalho"

Aaafff, sabidamente, este programa existe há bastante tempo e... inclusive em Ipanguaçu.

Tudo bem, se levarmos em consideração que na semana passada a prefeitura deste município anunciou aos quatro ventos que tinha distribuído peixes a mais de duas mil famílias carentes, poderemos facilmente acreditar que o poder municipal está disposto mesmo a cumprir, com ações... bemm, a meta estabelecida para os 30 dias.

A propósito, o ProJovem não é um programa federal?

Ahh, a cidade de Ipanguaçu conta hoje com uma população de um pouco mais de 14 mil habitantes. Levando em consideração que cada família que habita aquele solo é formada, em média, por 5 habitantes, poderemos concluir que mais de 10 mil habitantes se beneficiaram dos peixes doados pelo erário municipal?

Huuummm... neste caso, pouco mais de duas mil pessoas no município de Ipanguaçu, digamos,  não podem ser enquadradas como em situação de vulnerabilidade?
 
Aaahhh, não duvide não se em breve uma caminhada ou coisa que se assemelhe, venha a ser anunciada para fechar as "bocas de fumo".
 
Agora...encarar a violência sem fantasias, isso, dar trabalho! Mió mascara-la e teatraliza-la. Afinal, a coxia não é tão bela quanto o palco.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário