terça-feira, 22 de outubro de 2013

Carnaubais governo mais desenvolvimento

O Governo Mais Desenvolvimento enviou projeto de lei a câmara municipal, a qual aprovou, que a prefeitura compre 60% dos alimentos da merenda escolar aos produtores rurais de Carnaubais; em uma solenidade a ser realizada nesta quarta-feira dia 23 de outubro às 9h00 na casa sede do Assentamento Rosa Luxemburgo, o prefeito Luizinho Cavalcante (PSB) estará assinando a lei que vai gerar mais emprego e renda para os carnaubaenses.

Para solenidade foram convidados Emater, Sindicato Rural, Associações Comunitárias, autoridades local, COOPAFAC e produtores da terra de Santa Luzia.

Luizinho Cavalcante fez questão de ressaltar que este é um dos diferenciais de um governo socialista, atualmente o governo federal garante que 30% da merenda escolar seja adquirida aos produtores local, o Governo Mais Desenvolvimento aumentou para mais 30%.


- Obs. Do Blog: apesar de ser louvável, a iniciativa do prefeito Luizinho é um tanto quanto preocupante, uma vez que deverá levar ao engessamento da área de merenda escolar da antiga Santa Luzia.

É muito interessante que a merenda escolar seja constituída de produtos comumente encontrados nas residências da comunidade escolar. Mas é fato que as cooperativas locais e regionais ainda não dispõem de condições para suprirem este mercado. Sem contar que já EXISTE lei anterior e Federal, determinando que no mínimo 30% da merenda escolar seja adquirida a produtores rurais. Portanto, nada impede que a antiga Santa Luzia adquira 40, 50 ou 100% da merenda escolar, junto a produtores rurais, desde que supra as necessidades do alunado.

Traduzindo, o Projeto de Lei ora apresentado é de uma inocuidade de dar dó. Sem contar no engessamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário