segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ipanguaçu: tudo pronto para as eleições!!?

Oficializado os nomes dos candidatos ao executivo ipanguaçuense, às eleição suplementares previstas para acontecer no próximo dia 01: Cristina e Mara, pela situação e Zé de Deus e Hélio Santiago, pela oposição.

A disputa, se houver, promete ser bem acalorada e peculiar: A chapa situacionista é formada pelas esposas dos candidatos eleitos em 2012 e cassados recentemente e a oposição é constituída exatamente por aqueles que transmitiram o poder executivo municipal aos ora cassados, em 2009.

Interessante? provincial! E olha que o prefeito em exercício, aceitou tudo caladinho. Paradoxal, não??


Pois ééé... será que ele não acredita que haverá mesmo eleições suplementares ou será que não se acha capaz de assumir tamanha responsa? Quem será a substituta de Cristina Oliveira na secretaria de assistência? a esposa do atual prefeito ou... alguém da inteira confiança da ex? Ou será que na prática, não há diferença?

- A propósito, a ex primeira dama e agora candidata, Cristina Oliveira, quando seu esposo disputava contra uma mulher (esposa de Zé de Deus), a chefia do executivo ipanguaçuense em 2012, protagonizou cenas de puro machismo. Sem contar que ela não é muito conhecida na cidade pela simpatia, característica comumente presente nas primeiras damas. Bem... breve saberemos se 'os destemperos' de 2012 ganharam sabor, ou não!
  
Ah, Cristina disputará o pleito contra Zé de Deus, ex prefeito da cidade, detentor de características populistas e ao que parece, não confiante que de fato aconteçam eleições suplementares em Ipanguaçu.

- A propósito de novo, Zé de Deus responde processos em diversas instancias judiciais, mas mesmo assim, optou por não rachar o grupo por ele liderado, até que a liminar solicitando o cancelamento das eleições suplementares seja apreciado pelo TSE. Só após esta decisão, Zé de Deus deverá dizer, quem de seu grupo, merece seu apoio. Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário