domingo, 4 de maio de 2014

Discordância, não. Errata, talvez

Lendo o blog do amigo Régis de Sousa (Registrando) deparei-me com a informação de que a Rádio 89 FM, sediada em Assú e sob a tutela da Fundação Arnóbio Abreu, é uma rádio comunitária.
 
Sem querer discordar do amigo (não é muito meu perfil utilizar este espaço para este fim) mas por acreditar que o mesmo deve ter sido levado ao erro por razões diversas, bem como por tratar-se de assunto de interesse público (concessão é algo público), informo ao mesmo que a 89 FM é uma rádio educativa, pelo menos quando da concessão à Fundação Arnóbio Abreu, ela tinha este caráter. Hoje, ela opera com a mesma frequência, mas nem o site da mesma informa sobre esta classificação ou mesmo sobre o pertencimento.
 
Mas, em caso de não ter havido qualquer aditivo (algo nada usual) a 89 FM continua sendo uma concessão pública de radiodifusão, enquadrada como rádio educativa e neste sentido deve ter em sua grade uma programação focada na difusão de trabalhos ligados a cultura e a educação da cidade do Assú, uma vez que um dos objetivos desta concessão é o compromisso com a formação do cidadão.
 
As rádios comunitárias tem frequência (1km) diminuta e tem como objetivo ser porta voz dos comunitários, tipo, porta aberta para alertar sobre buracos na rua, desrespeito em atendimento em repartições públicas e outras reclamações afins, bem como divulgar ações e atividades realizadas pelos comunitários nas mais diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário