quarta-feira, 7 de maio de 2014

Nova marca acompanha modernização dos Correios

Os Correios apresentaram à população brasileira a sua nova marca nesta terça-feira (6). A nova identidade visual da empresa é uma consequência natural do processo de revitalização vivido pela estatal desde a proposição e sanção da lei 12.490/2011 pela presidenta Dilma Rousseff.

A alteração na legislação dotou os Correios de mecanismos de gestão mais modernos e eficientes e ampliou a área de atuação da empresa, possibilitando a oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas, principalmente na área digital.

O redesenho da marca é resultado de um detalhado estudo de branding, realizado pela empresa CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à identidade e personalidade da empresa.

O novo símbolo nasceu de dentro do atual, preservando as características já reconhecidas pela população brasileira: as cores e as setas — cada uma apontando em uma direção, sempre fizeram parte da marca e simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, de conectar, de andar por todos os caminhos para realizar sua missão.

A partir de 6 de maio, a nova marca passa a ser aplicada gradualmente em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário