domingo, 14 de dezembro de 2014

Assú: O Instituto Padre Ibiapina pertence a Diocese de Mossoró. Salve!

Enfim, a Diocese de Mossoró respondeu (indiretamente) uma pergunta que há muito eu faço neste espaço: A quem pertence o Instituto Padre Ibiapina?  

- aparentemente administrada por uma empresa terceirizada (conforme contrato de locação de espaço, celebrado com a prefeitura do Assú), sem que a Paroquia de São João Batista e a comunidade católica local tivesse qualquer, digamos, ingerência, o IPI transformou-se em Complexo e, paradoxalmente, diminuiu significativamente sua inserção no mundo do ensino/aprendizagem formal. E em relação as ações sonhadas por padre Ibiapina, o distanciamento foi indescritível.

Agora, eis que a Diocese de Mossoró toma as rédeas da situação e iniciará 2015 com nova gestão, a qual será encabeçada pela ex secretária municipal de educação do Assú, Sandra Regina Alves. 

Resta-nos agora torcer para que a Paróquia de São João Batista e a comunidade católica da cidade consubstancie esta decisão da Diocese e também arregace as mangas para fazer os reparos devidos nos alicerces desta importante instituição educacional e filantrópica (?) sonhada por padre Ibiapina no século XIX e efusivamente apoiada por Minervindo Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário