Durante todo o dia de ontem (3), a Gestora do Petrobrás Socioambiental, Ana Balogh, acompanhada pelo presidente da ANEA (Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos), Auricélio Costa, representantes da Petrobras e do Vale Sustentável, visitou viveiros de mudas nativas e frutíferas, áreas de reflorestamento e quintais produtivos em assentamentos beneficiados pelo projeto na região do Vale do Açu.
O Projeto Vale Sustentável está sendo desenvolvido em 11 assentamentos da Reforma Agrária nos municípios de Assú e Carnaubais e prevê a recuperação de 130 hectares de áreas degradadas. Para isso, vem desenvolvendo o plantio de mudas nativas do bioma caatinga e de mudas frutíferas, formando agentes ambientais e uma rede de coletores de sementes nativas, buscando garantir a conservação da biodiversidade das áreas de reservas legal dos assentamentos rurais do Vale do Açu.
Apresentação do Vale Sustentável
Logo mais às 8 da matina, no auditório do Campus da UERN/Assú, acontecerá a apresentação oficial do Projeto Vale Sustentável, desenvolvido pela ANEA em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Assú e Carnaubais e Associações Comunitárias dos Assentamentos Rurais.
A apresentação do projeto que é patrocinado pela Petrobrás através do Programa Petrobras Socioambiental, contará com a presença de diversas autoridades e entidades ligadas ao campo, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário