sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Natal: festa de Revéillon

A virada para o ano novo é o momento de renovar as expectativas para o futuro e, de quebra, cair na balada. A programação em Natal está bastante diversa, seja nas muitas festas privadas, para todos os gostos, assim como nas gratuitas. 

Em Natal, as celebrações da virada promovidas pela prefeitura terão dois pontos de onde serão realizadas a queima de fogos: na Ponte Newton Navarro, iluminando as praias do Forte e da Redinha; e em Ponta Negra, numa balsa em alto mar. Os respectivos shows pirotécnicos vão durar em média doze minutos.

Já as atrações musicais estarão distribuídas em três pólos: Praia do Forte, Centro Histórico (Cidade Alta) e Ponta Negra. Todas as programações vão destacar os músicos locais. Na Praia do Forte o palco estará montado próximo à estátua de Iemanjá, e o som rolando a partir das 18h.

O local vai receber a Banda Dugiba, o projeto do trombonista Gilberto Cabral, que terá as participações especiais de Khrystal, Leão Neto, Lane Cardoso, Rodolfo Amaral, Isaque Galvão e Sérgio Groove embalando frevo, maracatu, baião, chote, quadrilha, batuque de índio, ciranda, coco, a algo mais. De Pernambuco virá o Maestro Spock, que divulga o frevo para o mundo. E o reggae de sotaque potiguar da banda Rastafeeling.

O som do Cidade Alta terá um acento pop e rock. Em palco montado próximo a Pinacoteca do Estado vão se apresentar a banda Plutão Já Foi Planeta, Leão Neto e banda, Simona Talma, e Os Grogs. Já Ponta Negra será do suingue e balanço, com o pique carnavalesco de Lane Cardoso e banda, as latinidades calientes do Perfume de Gardênia, e a MPB poderosa de Khrystal. Todos apostando em repertórios dançantes para as respectivas noitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário