A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) implantou na unidade do Ceduc Padre João Maria, dentro do Projeto de Responsabilidade Social e Negócios do Sebrae-RN, uma linha de produção de dedoches baseados nos personagens do folclorista Câmara Cascudo, confeccionados pelas adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
- Dedoches são fantoches utilizados nos dedos que podem ser usados para contar histórias e fazer teatro infantil.
Além de confeccionar os dedoches, as adolescentes aprendem sobre a importância cultural do folclore no Brasil e no mundo e recebem dicas e exemplos de como o empreendedorismo pode mudar a vida das pessoas.
O material produzido pelas adolescentes fazia parte de uma linha de produção da Penitenciária Feminina Dr. João Chaves e foi transferido para ser feito exclusivamente pelas educandas do Ceduc Padre João Maria. Serão vendidos nos eventos promovidos pelo Sebrae e para a rede de parceiros, como escolas, livrarias e lojas. A comercialização será feita com o livro “O Imaginário de Câmara Cascudo – Lendas do Folclore Brasileiro”, que conta a história dos personagens que são confeccionados pelas jovens.
O Projeto de Responsabilidade Social e Negócios do Sebrae/RN trabalha com jovens que estão em vulnerabilidade social. A parceria firmada pela Fundac visa trabalhar a inclusão social das jovens através da cultura empreendedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário