Com o objetivo de dissipar incorreções que se observaram por conta de uma série de desencontros de informações e interpretações equivocadas, a Prefeitura do Assú, por meio das Secretarias Municipais de Governo e de Comunicação e Ouvidoria, vem por meio desta prestar as explicações necessárias com o objetivo de retificar o teor da notícia produzida pela pasta com o título “Prefeito comemora liberação de novos equipamentos através do PAC 2 para o Assú”, publicada na sexta-feira, 14 de junho.
Contrariamente ao conteúdo da matéria, o município não estará sendo contemplado com novos maquinários provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. Diferente do que contém o texto, produzido a partir de dados imprecisos, a Portaria nº 68, de 12 de abril, assinado pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, homologa a liberação dos encargos de municípios beneficiados pelo PAC 2, e não trata do repasse de novos equipamentos físicos como foi propagado erroneamente. A medida administrativa ministerial teve publicidade através da edição do dia 16 de abril do Diário Oficial da União. O Assú já recebeu os empreendimentos mencionados e que, na matéria, são citados como se ainda fossem ser recepcionados pelo município.
A Prefeitura, por intermédio das Secretarias supramencionadas, repara o fato em respeito à postura de caminhar ao lado da verdade e da transparência, conforme instrui o prefeito Gustavo Montenegro Soares, e desculpa-se publicamente pelo ocorrido, lamentando os eventuais transtornos por ter sido induzida ao lapso em face da origem deturpada das informações que subsidiaram a matéria institucional em questão.
Assú/RN, segunda-feira, 17 de junho de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário