quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Concursos da Caminhada Histórica do Natal têm inscrições prorrogadas até 10 de novembro

A 8ª edição da Caminhada Histórica de Natal acontece no próximo dia 30 de novembro, com o objetivo de resgatar a cultura e a identidade natalenses, valorizando o rico acervo histórico da cidade e as produções locais no âmbito da arte. Para isso, os concursos de fotografia e música se repetem este ano, e o I Concurso de Redação da Cidade do Natal, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do RN, vem para incrementar as atividades relacionadas ao evento.

Com o tema "A importância da história de Natal para o Turismo", o edital do concurso de redação já está disponível ao clicar em um banner no site da ALRN (http://www.al.rn.gov.br/portal/). As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de novembro e os vencedores serão anunciados no dia da Caminhada. Da mesma forma, as inscrições para o II Concurso de Música também se estendem até este domingo. As músicas inscritas devem ter como inspiração a cidade do Natal, e os artistas devem se preparar para apresentá-las no dia do evento. Já o II Concurso de Fotografia virá posteriormente, uma vez que abrangerá as imagens captadas durante a Caminhada. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.

O percurso terá início às 15h, na Praça André de Albuquerque, e passará por 50 locais de destaque da cidade, contemplando monumentos e atrações históricas, com a contextualização e explicação sobre a importância de cada um, até finalizar na praça da Igreja do Bom Jesus Das Dores. A inscrição pode ser feita com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues a instituições parceiras. As doações já estão sendo recebidas desde o dia 1º de novembro nos seguintes postos de troca: Avohai Centro, Comunidade Cristã Videira e Supermercados Favoritos da Ayrton Senna e de Ponta Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário