sábado, 30 de novembro de 2019

Parnamirim: Justiça na Praça acontece nesta sexta-feira (6)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Parnamirim realizam na próxima sexta-feira (6) mais uma edição do Justiça na Praça. O evento contará com vários serviços voltados à população e traz o Casamento Comunitário como ponto alto do dia. 

Além de assistir à oficialização das uniões, a população poderá ter acesso a diversos serviços executados pelas secretarias municipais. Na área da saúde, quem vier ao Justiça na Praça poderá contar com emissão de cartão do SUS, testes de HIV, hepatites B, C e sífilis, realização de testes glicêmicos, aferição de pressão, avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), orientação nutricional, encaminhamento para grupos de obesidade, acompanhamento do cadastro do bolsa família, serviços de auriculoterapia, atendimento médico nas especialidades de pediatria, clínica geral e dentista, além de trailer odontológico e escovódromo. 

Outros serviços ofertados serão a contação de história, com o Projeto Rio de Leitura, e as oficinas de pintura de rosto, emissão da carteira ID Jovem – ASSEJUV, atualização e nova inscrição de bolsa família (CADÚNICO), benefício de prestação continuada, atendimento social para encaminhamento à rede socioassistencial e o programa criança feliz (serviço de busca ativa de crianças para serem inseridas no programa). 

Quem está à procura de emprego também será atendido com a orientação e agendamento de cadastro de currículo e emissão de carteira de trabalho, emissão de identidade e também haverá a exposição das feiras de artesanato. O Justiça na Praça contará com atividades esportivas de zumba, pula-corda, bambolê, peteca, tênis de mesa, corrida de saco e cabo de guerra. 

A maioria das atividades ocorrerá na Avenida Castor Vieira Régis, Largo da Cohabinal, porém a Câmara Municipal e a Escola Municipal Professora Ivanira Paisinho também contarão com os atendimentos do Refis, Procon e atendimentos jurídicos, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele, resultados de exames de alta complexidade, dentistas, clínicos gerais e pediatra. 

O Planetário de Parnamirim, no interior do Parque Aluízio Alves, também abrirá suas portas para a realização de quatro sessões no decorrer da sexta-feira, às 9, 10, 14, 15 e 16h. As ações do Justiça na Praça, no entanto, já começam com palestras nos dias que antecedem a importante data. Na próxima quarta-feira (4) haverá duas palestras, uma na Escola Ivanira Paisinho, em ambos os turnos, com o tema “Mutilação”, e outra no Cine Teatro de Parnamirim às 18h voltada aos noivos. No dia seguinte (5), que antecede o grande evento, haverá na Escola Augusto Severo mais uma palestra, também em ambos os turnos, com o tema “Drogas”. 

Haverá também emissão de título de eleitor e certidões, atendimentos jurídicos, exposição de aeromodelos e a presença do Grupo de Apoio à Adoção ABRACE, esclarecendo as dúvidas e explicando como se dá o processo de adoção para os interessados. A CDL fará avaliações de crédito e um caminhão estará estacionado no local realizando mamografias. Serão ofertados 50 exames, das 8 às 14h. Para ter acesso as mulheres deverão levar a solicitação da mamografia com ficha siscan, identidade, CPF, cartão sus, comprovante de endereço e exames anteriores, caso tenham. 

O Justiça na Praça terá seu clímax com o Casamento Comunitário, onde mais de 100 casais oficializarão suas uniões na esfera civil e receberão a bênção religiosa, fazendo uma grande festa. O evento acontece no próximo dia 6 de dezembro no Largo da Cohabinal, Avenida Castor Vieira Régis, a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário