segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Natal: Secult lança edital para contemplar trabalhos em Art Naif

Em sua política de democratização do acesso à cultura, a Prefeitura de Natal publicou mais um edital de seleção pública de Apoio Financeiro para Aquisição de Arte Naif. Serão contempladas 15 obras de artes visuais, no estilo Art Naif para ampliar o acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

Os interessados em participar da Seleção Pública devem realizar a inscrição presencialmente ou por procuração, na Biblioteca Pública Municipal Esmeraldo Siqueira, situada na Fundação Cultural Capitania das Artes – FUNCARTE, na Avenida Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta, Natal/RN, no horário das 9h às 13h, através de formulários em anexo disponíveis no Diário Oficial do Município (http://www.natal.rn.gov.br/), e no blog da FUNCARTE (http://www.blogdafuncarte.com.br ).

Arte Naif, entende-se como um termo usado para designar um tipo de arte popular e espontânea. Possui características baseadas na simplificação dos elementos e costuma exibir grande quantidade de cores, valorizando a representação de temas cotidianos e manifestações culturais do povo. Geralmente é produzida por artistas autodidatas, ou seja, que não possuem conhecimento formal e técnico de arte, mas que exibem produções em que outros princípios são considerados, como a autenticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário