sábado, 9 de novembro de 2019

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de City Tour histórico em Natal

Uma viagem pela história! Durante toda esta sexta-feira (08), cerca de 530 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram de um City Tour Histórico pelos principais pontos históricos e turísticos da cidade, dentro do projeto “Educação para o Turismo”, da Prefeitura do Natal, executado em parceria pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O city tour teve o apoio do Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), Sindicato dos Guias de Turismo do RN (Singtur) e Arena das Dunas.

Participaram estudantes das seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Profª Laura Maia, E. M. Prof. Antônio Campos, E. M. Profª Josefa Botelho, E. M. Profª Noilde Ramalho Pessoa, E. M. Henrique Castriciano, E. M. Nossa Senhora dos Navegantes e E. M. Santos Reis. O city tour aconteceu pela manhã e tarde.

No percurso os estudantes passaram em um passeio panorâmico pela importante Avenida Duque de Caxias, Praça Augusto Severo, Teatro Alberto Maranhão, Museu de Cultura Popular, Capitania das Artes e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos. No trajeto caminhando pela cidade, os estudantes visitaram a Praça dos Três Poderes, Praça André de Albuquerque Maranhão, Memorial Câmara Cascudo, Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo), Praça Padre João Maria, Museu Café Filho, Solar Bela Vista, Capitania das Artes, além de visitarem o estádio Arena das Dunas, o letreiro “Amo Natal” em Areia Preta e a Ponte Newton Navarro.

Para a secretária adjunta do Turismo, Christiane de Araújo Alecrim, que acompanhou todo o percurso, é importante despertar o jovem para a importância do turismo na cidade. “É fundamental que desde cedo a cidade seja cuidada, pois ele – jovem – enquanto adulto, tenha inúmeras opções de inserção do mercado de trabalho através do turismo, uma vez que, Natal é uma cidade eminentemente turística”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário