Na última sexta-feira a Câmara Municipal do Assú realizou audiência pública para discutir possibilidades e mecanismos para a implantação de uma UTI, no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos.
A audiência transcorreu obedecendo todos os scripts. Os edis se mostraram interessados em apoiar uma solução para a implantação da UTI; os deputados federais Beto Rosado e Benes Leocádio se mostraram disposto a apoiar a causa e o secretário estadual de saúde, bateu a real: a UTI é necessária, mas a rede básica de saúde precisa fazer sua parte.
Simples assim!
Aí... cadê o prefeito constitucional do Assú, que é doutor e... não se deu ao trabalho de aparecer, na audiência? Nem pra dar boa tarde.
E a secretária municipal de saúde, que colocou a saúde assuense a disposição do povo de Triunfo Potiguar, também não deu o ar da graça. O que de tão importante estava a fazer que não de dignou a discutir os problemas da saúde assuense?
Ah, o deputado estadual George Soares também participou da audiência, se colocou a disposição para ajudar e... se esforçou para não concordar com a fala do secretário estadual de saúde.
Deve ter sido difícil, né mermo??
Sabidamente o carro chefe da campanha do prefeito constitucional do Assú, doutor Gustavo, era a saúde. E sabidamente, essa área anda, não, engatinha numa lentidão que num faz inveja nem a um bebê de 9 meses. Lastimoso!
Será que foi prumode disso que a secretária municipal de saúde não apareceu na audiência? Tipo, sabia que o secretário estadual tem dados de sua (in)eficiência e resolveu economizar lenços?
Beeemmm... o prefeito constitucional não encontrou tempo para discutir melhorias para a saúde de Assú, mas para pousar para retratos, arrumou. Num é que na noitinha do mesmo dia chegou todo disposto, ao lado da consultora/noiva, à apresentação da programação da festa de Nossa Senhora da Conceição!!
Cá prá nós, retrato é tudo!
Infelizmente a saude da nossa cidade vem deixando a desejar como tambem pelo lado dos proficionais da saude q agora com o covid.19 nao quer atender os idosos com fortes dores como coluna,dor de cabeça etc...eh ainda tem a cara de pau de perguntar si nao dava pra ficar em casa. Pois bem eu sou contra o amento de 40% pra esses proficionais q vai trabalhar de má voltade como ja tambem falaram em uma UBS q nao precisava desse trabalho.
ResponderExcluir