quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O projeto "Irmã Micarla"

Ontem (31), eu dizia que a prefeita Micarla de Sousa (PV) estava sozinha na idéia de disputar a reeleição em Natal, como lhe garante a legislação em vigor.
Eu falava do ponto de visto político, claro. Afinal, todos os aliados de Micarla em 2008 abandonaram-na.
Um leitor me corrigia pelo Twitter:
- Micarla não está só, Diógenes. Ela abraçou Jesus. Ela trocou os políticos por evangélicos. Kkkkkk
Mesmo dito em tom de blague, o comentário do internauta revela a estratégia de Micarla de Sousa para enfrentar as urnas no próximo ano. Abandonada pelos políticos, a prefeita se aproxima do segmento evangélico para angariar simpatia em favor de sua candidatura à reeleição.
A recente conversão de Micarla a uma das igrejas evangélicas (não sei o nome, confesso) pode ter sido uma revelação divina, que comunica aos homens e mulheres os desígnios de Deus. O anjo do senhor pode ter descido à terra com a missão de convocar Micarla para pregar a palavra consignada nos livros sagrados. Pode ter sido puro ato de fé no Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas há quem duvide da fé professada pela irmã Micarla de Sousa. Muitos acreditam que tudo não passa de oportunismo eleitoral.
Eu não chego a tanto. Todas as pessoas têm o direito de cultuar uma crença, uma religião.A prefeita Micarla de Sousa é um ser humano como outro qualquer. Tem direito ao culto religioso e assim deve ser respeitada.
O problema é o uso indevido da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo para buscar votos. Eu nunca gostei dessa história de padre pedindo voto em missa ou pastor orientando voto em culto de igreja. Geralmente, há mais coisas por trás do púlpito.
Muita coisa que é acertada em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo durante as campanhas eleitorais deixa qualquer diabinho envergonhado.
Um político que atua na capital me dizia ontem:- Ninguém pode subestimar a estratégia de Micarla para 2012. A aproximação dela com as igrejas evangélicas é real e deverá favorecê-la na campanha eleitoral.
Eu perguntei ao político se isso bastava para torná-la competitiva. A resposta foi a seguinte:
- Eu não sei se isso garante a reeleição dela ou de ninguém. Mas coloca-a no jogo.
O político me contava que Micarla tem visitado várias igrejas em nome do Nosso Jenhor Jesus Cristo. E por onde tem andado, o pastor vai logo avisando, talvez por medo de vaias ou rejeição dos fiéis que desejam apenas professar a fé:
- Aqui não está a prefeita de Natal, hein, gente! Aqui está a irmã Micarla de Sousa!
Seguem-se gritos e louvações: "Aleluia, irmãos! Aleluia! Jesus te ama, irmã! O sangue de Jesus tem poder!".
Micarla de Sousa fica com sensação que chegou ao céu. Portanto, o projeto "irmã Micarla" é real e está sendo observado por eventuais adversários da prefeita-borboleta.
O danado é suportar o caráter maniqueísta da guerra religiosa em tempos de campanha eleitoral. De um lado ficam os eleitores que se sentem dignos de Deus e do Nosso Senhor Jesus Cristo, a turma do bem. Do outro lado ficam os asseclas do diabo, a turma do mal.
E se uma das estratégias eleitorais de Micarla for mesmo a religião, quem ficar com ela fará parte do povo de Deus. Quem ficar contra ela poderá ser tratado como seguidor do satanás.
Será que Deus e o diabo desejam se meter na próxima eleição da cidade do sol? Eis uma pergunta que merece uma resposta divina. Aleluia, irmãos!

- Texto escrito por Diogenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário