Esquisitamente mas previsivelmente, os homens que só dizem sim resolveram, em bloco, não participarem da audiência pública proposta pelo deputado estadual George Soares no plenário da Câmara Municipal do Assú, a qual aconteceu na manhã de ontem e discutiu o desenvolvimento sustentável do Vale do Açu. No entanto, e confirmando o ditado de que toda unanimidade é burra, os vereadores Odelmo de Moura Rodrigues e João Wallace da Silva resolveram furar o bloqueio e participaram da audiência pública.
Porém, a não participação de oitenta por cento dos edis em uma audiência que visava discutir o desenvolvimento do Assú veio apenas a corroborar a máxima dita aos quanto cantos da cidade de Salete de Olga de que a preocupação com a melhoria das condições de vida da população assuense é algo que nunca esteve em pauta na ‘lotada agenda’ dos edis assuenses. No máximo e sempre, a preocupação que norteia nossos generosos edis é a da descoberta de meios que possibilitem o atendimento da necessidade urgente de se conseguir um novo cargo comissionado ou outras benesses para seus parentes mais próximo.
Beeeemmm, ‘caminhar’ junto com o prefeito é definitivamente a outra preocupação que embaralha a cabeça dos nossos domados edis. Aahh, a segunda preocupação está intimamente ligada ao sucesso da primeira.
.
Já o prefeito do Assú mandou o ouvidor municipal para representá-lo, o qual aproveitou os momentos iniciais antes de ser convidado para participar da mesa para fazer as vias de fotografo. Nenhum outro secretário municipal. Nem mesmo o de turismo ou de agricultura. Tudo bem, se o secretário de turismo não se deu ao deleite de participar das reuniões do Polo Costa Branca ia ‘perder tempo’ discutindo o desenvolvimento do Assú, em casa? Claro que não. Já o emperrado secretário de agricultura deve, deve... ter ido passear com o irmão vereador. Ééé...fazer o que?
Será que é por essas e outras que tem tanta gente querendo se candidatar a vaga de vereador? Historicamente os eleitos a esse cargo em Assú sempre passam por uma revolução pessoal e familiar. Aaahhh, logicamente, para que a revolução possa ser positiva faz-se necessário ser aliado incondicional do prefeito, claro.
Em tempo: o prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante fez-se presente à audiencia pública. Aliás, Luizinho sempre comparece aos eventos que visam discutir ações e alternativas de desenvolvimento do Vale do Açu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário