quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Assú realiza Torneio de Pesca esportiva

Um grupo de amigos de Assú, amantes da pesca esportiva, com o apoio da Prefeitura do Assú, estará realizando no próximo domingo, dia 18, um torneio de pesca esportiva, no açude público Memdubim.

Segundo um dos organizadores, o entusiasta Talleyrand Carlos, o evento que tem o objetivo de promover o esporte e divulgar os potenciais turísticos do município, deve reunir pescadores de diversos lugares, obedecendo aos princípios esportivos e do amadorismo.

Entre os critérios estabelecidos destacam-se preservação e meio ambiente, visto que os barcos devem estar equipados com utensílios destinados a depósitos para lixo e outras necessidades. Já os peixes, com menos de 30 centímetros, deverão ser medidos, fotografados e devolvidos ao lago, como forma de preservar. Aqueles considerados adultos serão doados a entidades beneficentes.

A premiação foi classificada em 3 categorias, com prêmios e troféus: Maior Peixe; Peixe mais Pesado, e Maior quantidade de Peixe. Os ganhadores receberão a premiação em apetrechos de pesca.

A largada está prevista para as 10:00 horas, com encerramento as 16:00 horas.

As inscrições poderão ser feitas desde já através do telefone 84 – 9913.2626, com Telleyrand, ou no local, domingo, a partir das 08:00 horas, ao custo de R$ 30,00. 

Poderão participar pescadores esportistas de qualquer lugar do país e do mundo, comunica a organização.


- Matéria encaminhada por Nelson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário