domingo, 19 de maio de 2013

Assú: motosserra afiada

Definitivamente a gestão de Vossa Excelência Ivan Júnior, prefeito do Assú, tem algo muito acentuado contra os pés de ficos que arejam o ar da cidade que gere. Será que quando criança Vossa Excelência possuía uma coleção de camisas amarelas e as lacerdinhas que costumam abrigassem nestas arvores faziam a festa quando ele passava?

Beeemmm, derna meados da primeira administração de Vossa Excelecia Ivan Júnior que as arvores que possuem idade superior a 30 anos estão passando por um processo de extinção.

Peraí, será que Vossa Excelência o prefeito do Assú quer, divagarzinho mostrar que antes dele nascer, nem arvores a cidade de Salete de Olga e Roque, tinha? Será?

Pois éééé... nesta última semana uma poda 'radical' foi realizada na Praça do Sal (proximidades do ENSV) e um frondoso pé de ficos foi decepado, arrancado pelo tronco, no Centro da Cidade (outros tantos pés de ficos já haviam sido arrancados no ano passado). Todas essas ações contra os inocentes e frondosos ficos tiveram como mote a desculpa de que eles apresentavam perigo.

Que diabos de perigos mesmo a população estava a correr? Por que danado ela não foi informada destes perigos antes do corte (sempre na calada da noite) destes pés de ficos? Por onde anda o povo que trabalha na secretaria de ciência, tecnologia, meio ambiente? Aaahh, tá, será que eles acreditam que meio ambiente é a metade de um ambiente? Sanguede... nos proteja!!!

- Né brinquedo não!!! num é que por estes dias houve um encontro/palestra em que representantes da prefeitura do Assú, da empresa responsável pela limpeza... e podas, do Flona, do... discutiram exatamente a questão de podas e a importância das arvores numa cidade de clima tão ameno como o de Assú!! Paradoxal, contraditório...? Ééé... o encontro aconteceu mesmo, podes crer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário