quarta-feira, 1 de maio de 2013

Feliciano coloca em votação na CDH projeto de 'cura gay'

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados Foto: ReproduçãoO presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), colocou na pauta da próxima reunião a votação do chamado projeto da "cura gay". A proposta susta normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbem profissionais da área de sugerir tratamento para curar homossexuais.

O autor da proposta é o deputado e pastor João Campos (PSDB-GO). O texto do projeto já recebeu parecer favorável do relator e também pastor Anderson Ferreira (PR-PE), indicado por Feliciano. A próxima reunião da CDH acontece na próxima quarta-feira, às 14h.

João Campos defende seu projeto e diz que as críticas à proposta foram motivadas por "ignorância ou incapacidade" de debater. "Um dos princípios básicos da ética médica é a autonomia do paciente. É como se o Conselho Federal de Psicologia considerasse o homossexual um ser menor, incapaz de autodeterminação", afirmou o parlamentar em debate na Comissão de Seguridade Social e Família em 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário