quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ivan Júnior cortou mesmo o mal pela raiz

O script virou realidade: Breno Lopes, primo do prefeito do Assú, foi eleito presidente da Camara, por antecipação.
 
Né brinquedo não!
 
A sessão que elegeu o primo do prefeito do Assú, Breno Lopes, presidente da camara municipal para o biênio 2015/2016, aconteceu na noite de ontem e contou com a presença de nove edis (no geral eles contabilizam 15). O vereador João Brito, conhecedor do regimento, propôs que o novo presidente fosse eleito por aclamação.
 
Seja feita a vossa vontade!! Breno Lopes foi eleito  presidente, por aclamação!!!
 
-A propósito, João Brito era vice presidente da Câmara, no ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2012 e assumiu a presidência no inicio do mês de setembro do mesmo ano (graças ao afastamento do presidente, em razão de procedimento judicial), e realizou inúmeras mudanças na Câmara: quis comprar veículo; mudou a jardinagem da Casa; não pagou o salário do mês de dezembro dos funcionários... No entanto pagou o salário dos vereadores, dentre outras façanhas, bem como é irmão  do atual (e de muito tempo) secretário municipal de desenvolvimento rural.
 
Pois ééé... a Câmara do Assú não tem só homens que dizem sim (toda unanimidade é burra?!!), nos último tempos temos ouvido, ou sabido, de uns sins bem feminino. A vereador Eli da Saúde também disse sim para a vitória do primo do prefeito.
 
Né brinquedo não, mesmo!!!
 
A vereadora Eli, da saúde (que ainda deve ocupar e receber os vencimentos na saúde municipal), desde o momento que foi proposto o nome do primo do prefeito para presidir, no próximo biênio a Câmara, disse SIM. E um sim bem sonoro. Pois éé... Eli é suplente do vereador Odelmo de Moura Rodrigues, que responde judicialmente por compra de votos e em razão disto, não conseguiu ser diplomado. Em seu lugar, Eli, que obteve menos de 10% da votação de Odelmo assumiu a vaga e espera o julgamento dos recursos propostos por Odelmo, para ser confirmada ou não, no cargo.
 
Traduzindo tudo: os vereadores (insatisfeitos) Wedson, Manoel Botinha, Tê e João Paulo não deram o ar da graça na sessão de ontem que elegeu o primo do prefeito presidente da próxima legislatura da Câmara assuense. Arnóbio Júnior está apreciando o legado da civilização Inca. Mas, teoricamente a única voz da oposição, apoiou incondicionalmente os desejos do prefeito Ivan Júnior.
 
Pois ééé... surpresas acontecem!!
 
Mas vamos concordar, Ivan Júnior cortou mesmo o mal pela raiz. Só resta saber se a nova empresa responsável pela limpeza pública do Assú podará corretamente as arvores da cidade de Roque.
 

Um comentário:

  1. Da dinastia Soares & Soares, a dinastia Lopes & Lopes???
    É cultural. A política brasileira, e de modo mais acentuado no nordeste – por causa da herança histórica dos coronéis -, gosta das dinastias.
    O Assu viveu 30 anos sob o domínio inócuo dos Soares, agora será que estamos começando a ver nascer a dinastia Lopes??
    De modo genérico a dinastia não é um mal em si mesma. O problema ´se perfectibiliza’ quando a sucessão de ‘soberanos’ não deixa cair ao povo nem as migalhas do reinado.
    De modo específico, no que tange a antecipação – e que antecipação – da eleição da próxima diretoria da Câmara, fico a me perguntar desde o dia da divulgação: No que tal evento colabora ou interessa a população assuense?? Qual o serviço Legislativo será aperfeiçoado para os munícipes com tal evento??
    - Resposta: NADA disto diz respeito a população ou aos serviços da Câmara para o qual foram eleitos!
    Tal eleição antecipada somente serve e servirá aos interesses políticos pessoais dos diretamente envolvidos. Com tal definição já se coloca no tabuleiro – porque é mesmo um joguinho de poderzinho – as negociatas, as trocas, as compras e vendas de nomes, cargos, secretarias, subs, coord., reais e irreais.
    Tal definição somente serve aos bastidores, aos projetos estrategicamente montados para os tais envolvidos. Esta antecipação somente servirá para encher mais os cabides já demasiadamente pesados do erário municipal. Serve somente para inchar mais ainda o rol de nomeações e contratos sem qualificação, sem propósito e sem TRABALHO & TRABALHO.
    Aos eleitores, as obrigações do legislativo, aos projetos para o desenvolvimento do Assu, de NADA serve esta eleição agora. Tanto faria agora ou no final de 2014, quando findo o mandato da diretoria vigente.
    Portanto, mais um desserviço prestado pela Câmara Municipal de Assu. Mais uma demonstração de falta de conhecimento de suas funções, mais uma demonstração de falta de objetividade quanto as funções públicas básicas de sua existência.
    É de bom alvitre que tanto os vereadores quanto a população conheça o básico dos artigos 29 e 46 da Constituição Federal e um pouquinho da Lei Orgânica, pra saberem que a condição de existência da Câmara Municipal é LEGISLAR e FISCALIZAR. Criar leis que tornem MAIS JUSTAS E HUMANAS as condições de vida em sua Cidade e FISCALIZAR o planejamento e execução do ORÇAMENTO Municipal.
    Sabendo disto, aproveito para perguntar, que projeto de lei Municipal emanado do legislativo assuense, chegou para benefício e melhoria de vida da população este ano??
    Algo além desta antecipação de eleição para benefício deles mesmos??

    ResponderExcluir