quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pra distrair: o mineirim

Para desvendar a alma do capiau mineirinho, conta-se a história de um empresário que viajava pelo interior de Minas e, ao ver um peão tocando as vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas :

- O compadre poderia me passar umas informações ?

- Claro, uai !

- As vacas dão muito leite ?

- Qual que o senhor quer saber : as maiáda ou as marrom ?

- Pode ser as malhadas.

- Dá uns 12 litro por dia !

- E as marrons ?

- Também uns 12 litro por dia !

O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar :

- Elas comem o quê ?

- Qual ? As maiáda ou as marrom ?

- Sei lá, pode ser as marrons !

- As marrom come pasto e sal.

- Hum ! E as malhadas ?

- Também come pasto e sal !

O empresário, sem conseguir esconder a irritação :

- Escuta aqui, meu amigo ! Por que toda vez que eu te pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta ?

E o matuto responde :

- É que as maiáda são minha !

- E as marrons ?

- Também !
 
- Transcrito do Site Migalhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário