terça-feira, 7 de maio de 2013

Ivan Júnior disposto a 'cortar o mal pela raiz'

Amaistarde os edis assuenses irão corrigir 'um erro' por eles cometidos quando do inicio da atual legislatura: elegerão o primo do prefeito, senhor Breno Lopes, presidente do legislativo assuense.

A correção a ser realizada pelos edis assuenses é apenas mais uma forma de reafirmar a Vossa Excelência, o prefeito da cidade, a submissão, subserviência... do legislativo municipal.

Pois ééé... a antecipação para escolha do presidente da Câmara, relativa ao biênio 2014/2015 é uma prova mais que cabal de que Ivan Júnior engoliu, 'goela abaixo' o 'acordo de cavalheiros' para eleger Heliomar Alves presidente da Câmara do atual biênio, por não querer indispor-se com sua base aliada, logo no inicio de seu novo mandato.

O esquisito de tudo isto foi que alguns sensíveis edis acreditaram que Vossa Excelência, o prefeito do Assú tinha aceitado tudo isto nesta passividade toda. Aaaff, alguns poucos se enganaram e alguns outros, se surpreenderam.

Fazer o que?

Agora resta a maioria dos nobres vereadores fazerem aquilo que costumeiramente fazem e dizer SIM a vontade de Vossa Excelência, Ivan Lopes Júnior, prefeito do Assú. Simples assim: é só dizer sim e elegerem o primo do prefeito presidente do proximo biênio, da Câmara. Tipo: manda quem pode...!!

Entonce, amaistarde dificilmente algum nobre edil dará uma de arroxado' e não votará em Breno Lopes. Mais fácil será alguma 'molestia' acometer alguns nobres edis e eles não comparecerem a sessão da Câmara, para o habitual SIM.

A propósito, por que danado algumas pessoas acreditaram que Ivan Júnior perdoaria o fato de Breno Lopes não ter sido eleito presidente logo no inicio do ano passado e iria ficar assistindo de camarote a gestão personalistica  de Heliomar Alves e os arroubos de Wedson Machado, 'se achando' futuro presidente?

Cá prá nós, Ivan Júnior tem 14 vereadores ao seu dispor e manter todos eles quietinhos, sempre dispostos a curvarem-se diante de seus desejos não é algo que custa muito. Agora, ter 14 vereadores dispostos a curvarem-se diante de seus desejos e no meio deles ter uma 'penca' disposta a 'angariar' adeptos para pressiona-lo por cargos, benesses... e inclusive, com a possibilidade de ouvir-se alguns nãos (plural mesmo) nas sessões da Câmara. Vamos concordar, mió mermo 'cortar o mal pela raiz' e eleger logo o primo presidente.
 
Cá prá nós de novo, os novos edis estão empolgadissimos com o que é possível se conseguir pronunciando apenas um monossílabo e os antigos estão enciumados com a repartição do bolo.  Entonce... por que não dize-lo: SIM, SIM, SIM...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário