quarta-feira, 7 de maio de 2014

Reajuste para cargos comissionados é aprovado em primeira votação na CMN

Segunda votação acontece na quinta-feira e pelo menos 10 emendas serão analisadasOs vereadores de Natal aprovaram, em primeira votação, o reajuste nos salários dos cargos comissionados do município. A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (6) e 19 vereadores se posicionaram a favor, enquanto quatro foram contrários e seis se abstiveram. Segundo a bancada da oposição, o aumento na remuneração dos cargos comissionados pode chegar a até 162%.

Na quinta-feira (8) acontecerá a segunda votação do reajuste e os parlamentares irão analisar as emendas do projeto. Até o momento, dez emendas já foram propostas.

A sessão foi encerrada às 18h15 pela presidência da Casa, antes de todos os vereadores declararem o voto. Por isso, quatro parlamentares que não tiveram a chance de se pronunciar sobre sua posição estudam pedir a anulação da sessão. De acordo com a presidência, o fim da sessão nesse horário estava acordado desde o começo da tarde a pedido do vereador George Câmara (PC do B).

Antes da sessão ser iniciada, servidores do município que estavam no plenário tentaram que o requerimento do vereador Sandro Pimentel (PSOL) fosse votado antes. O parlamentar propôs que as votações do reajuste dos cargos comissionados e reforma administrativa estivessem vinculadas ao reajuste dos servidores do município, que estão em greve desde o dia 7 de abril.

Por causa do encerramento da sessão, o requerimento de Pimentel e outros projetos acabaram não sendo votados. Por isso, ao fim da sessão, os servidores do município ameaçaram ocupar o prédio da Câmara Municipal até que entre novamente em pauta.
 
- Matéria transcrita do Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário