quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Expo “Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa” sensibiliza novos parceiros

logo-449x620Uma parceria do barulho poderá marcar a mostra inédita Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa, programada para estreia dia 19 de outubro, na Estação da Luz, em São Paulo: Será a participação do grupo C5 – Centro de Cultura Culinária Câmara Cascudo, formado por chefs e pesquisadores renomados, e a marca nacional com DNA potiguar “3Corações/ Café Santa Clara”.

A dobradinha entre patrocinador e parceiros permitirá ampliar as atividades de um dos módulos mais interessantes da exposição “Todo trabalho do homem é para sua boca”, que vai explorar a gastronomia e a alimentação a partir do magistral estudo “História da Alimentação no Brasil”, obra de Câmara Cascudo que esmiúça nossas origens alimentares.

O C5 é uma associação sem fins lucrativos que reúne cozinheiros, acadêmicos, jornalistas e estudiosos da culinária brasileira. Ela tem por objetivo congregar esforços para melhor se conhecer e difundir a culinária genuína do nosso país, interessados na sua vitalidade e renovação. Não por acaso ela homenageia o ilustre etnólogo e pesquisador Luís da Câmara Cascudo.

A mostra inédita e interativa “Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa – O Tempo e Eu (e VC)” vai percorrer o universo do maior etnógrafo e folclorista brasileiro. Sua temporada acontecerá de 19 de outubro deste ano a 17 de fevereiro de 2016, sendo uma das mais extensas já realizadas no Centro Cultural localizado na Estação da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário