sábado, 3 de dezembro de 2016

IFRN conquista o conceito 4 em avaliação institucional do MEC

Mostrar aos avaliadores do INEP-MEC a excelência na função social desempenhada pelo Campus Natal-Central do IFRN junto aos cursos de nível superior: esse era o desafio da Instituição no período de 16 a 18 de novembro. Durante esses dias, o IFRN recebeu a visita de avaliadores do INEP para o processo de recredenciamento como Instituição de Ensino Superior (IES). O resultado foi mais do que satisfatório: o conceito 4, que atesta "perfil muito bom de qualidade", conforme o relatório de avaliação divulgado nesta sexta (2) pelo próprio MEC.

Para chegar às conceito, os avaliadores observaram 5 eixos: o Planejamento e a Avaliação Institucional, o Desenvolvimento Institucional, as Políticas Acadêmicas, as Políticas de Gestão e a Infraestrutura Física. Em 4 itens desses eixos, a Instituição recebeu avaliação máxima: "Inovação tecnológica e propriedade intelectual", "Instalações sanitárias", "Salas(s) de apoio de informática ou infraestrutura equivalente" e "Espaços de convivência e de alimentação".

Em Inovação Tecnológica, o relatório faz menção à criação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFRN, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, como também ao programa de incubadoras de empresas. O relato sobre a Incubadora Tecnológica Natal-Central (ITNC), com 13 empresas instaladas, 16 já graduadas, contrato de fornecimento de tecnologia e outros resultados de sucesso, fizeram os avaliadores considerarem que a Instituição atende, "de maneira excelente, as questões relacionadas à inovação, propriedade intelectual e empreendedorismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário