A articulação entre os governadores, que resultou no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, despertou o olhar dos franceses com relação ao desenvolvimento econômico dos nove estados.
A viabilidade do chamado Consórcio Nordeste e a possibilidade de o consulado colaborar com a composição do Complexo Rampa, equipamento turístico que compreenderá museu e memorial ligados à Segunda Guerra e à história da aviação, ligando os dois países – Brasil e França, foram os temas que nortearam o encontro.
O cônsul direcionou à governadora questões sobre o Consórcio, no sentido de compreender melhor os objetivos desta união entre os governadores e os estados. Ela respondeu que o foco do trabalho em conjunto tem como premissas o desenvolvimento econômico da região e a otimização dos recursos, e citou como exemplo a primeira licitação em comum realizada pelos estados, que resultará na economia de quase R$ 50 milhões em compras de medicamentos.
Ele e sua equipe se mostraram solícitos aos pedidos encaminhados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), representada na reunião pela subsecretária Solange Portela, para colaboração com o acervo do Museu da Rampa e Memorial da Aviação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário