terça-feira, 23 de agosto de 2022

Tibau: OdontoSesc realizará 4.800 atendimentos odontológicos gratuitos

A unidade móvel de atendimento odontológico do Serviço Social do Comércio (Sesc RN) estará, a partir desta sexta-feira, pelos próximos 90 dias no município de Tibau, a 40 quilômetros de Mossoró, realizando tratamento em saúde bucal gratuito à população. Com apoio do Sistema Fecomércio, o OdontoSesc tem a meta de realizar 4.800 atendimentos ao público, entre tratamentos dentários e ações educativas.

A instalação ocorrerá no dia 26 de agosto, às 11 horas, na Rua do Pargo, 76 – Centro, em frente à prefeitura Municipal de Tibau. Os agendamentos terão início no mesmo dia e seguem enquanto houver vagas, nas segundas-feiras, das 13h às 19h e de terça a sexta-feira, das 7h às 13h.

O serviço é extensivo para toda a população, oferecendo vagas para procedimentos que envolvem tanto a parte curativa, como as restaurações e extrações dentárias, quanto a preventiva. Além dos atendimentos, a unidade móvel fornece também o acesso a informações sobre diversas áreas da saúde. A expectativa é que sejam realizados 2.800 atendimentos odontológicos e 2.000 ações educativas abordando temas como pressão arterial, diabetes, obesidade, fumo, álcool, entre outras.

A OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento, som ambiente e acessibilidade. A estrutura permite a capacidade para 53 atendimentos diários. Um dos diferenciais do serviço oferecido é que os pacientes recebem o tratamento completo, independentemente do número de consultas que sejam necessárias. Entre 2001 e julho de 2022, a OdontoSesc realizou cerca de 646 mil atendimentos, entre procedimentos clínicos e atividades curativas, em 34 cidades potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário