sábado, 11 de fevereiro de 2012

Agentes de transito de Parnamirim aprovaram indicativo de greve


Os agentes de transito de Parnamirim aprovaram indicativo de greve em assembleia realizada ontem, para próxima quarta feira (15), e aprovaram a lista de reivindicações a ser presentadas ao prefeito Mauricio Marques.
Dentre as reivindicações estão a elaboração de um plano de cargos e salários, contratação de mais agentes (através de concurso público), aumento salarial e fixação de um numero razoável de horas a ser trabalhadas...
- Essa última reivindicação além de pertinente é consequência do reduzido numero de agentes (apenas 10) de transito a atuar na cidade de Parnamirim.
Paradoxalmente, Parnamirim conta com 12 orientadores de transito, os quais são cargo comissionados. Essa forma de contratação de pessoal por parte da Prefeitura de Parnamirim é recorrente em todas as áreas e é utilizada como moeda de troca para se garantir apoio politico e ‘popularidade’. Além de orientadores de transito, os porteiros, merendeiras, diretores de escola, de posto de saúde... são em sua maioria absoluta cargos comissionados ou sua versão mais moderna: terceirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário