domingo, 26 de fevereiro de 2012

Presa em regime fechado tem licença para frequentar a universidade

A pena tem por finalidade o resgate para que a pessoa volte a conviver com a sociedade em condição de harmonia. Não se pode manter uma pessoa encarcerada somente por vingança.


Aline Miranda
Defensora Pública do Ceará


Cynthya Corvello, 40 anos, cumprindo pena de 25 anos e 4 meses, em regime fechado no Instituto Penal Feminino de Itaitinga-CE, frequentará a partir de amanhã aulas regulares do curso de Historia da Universidade Federal do Ceará, onde conseguiu ser aprovada.

Nos primeiros dias de aula, Cynthya será escoltada por agentes prisionais e retornará a unidade prisional tão logo as aulas sejam encerradas. Posteriormente, Cynthya ‘ganhará’ uma tornozeleira eletrônica e passará a ir sozinha e de ônibus (receberá vale transporte) ao campus da UFC para assistir aulas.

A conquista de Cynthya foi possível graças à solicitação da defensoria pública e o entendimento da justiça cearense de que a sociedade deve punir aqueles que transgredi as normas por ela estabelecida, tirando-os do convivio social, mas também não pode esquecer que a pena um dia finda e o transgressor deve voltar ao seio da sociedade com perspectivas e disposição para recomeçar e fazer o certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário