quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Laudo do ITEP as razões que levaram à fuga de Alcaçuz

 
O ITEP concluiu o laudo de apuração das responsabilidades pela maior fuga da história do sistema prisional norteriograndense, acontecida no último dia 19, no presidio de segurança máxima de Alcaçuz quando fugiram 41detentos.

Segundo o laudo as razões da fuga foram: falhas estruturais decorrentes do descaso do Estado, como a ausência de cadeados e o efetivo deficiente de agentes, possibilitaram a saída ilícita dos detentos das celas.

Quase um mês depois, outras tentativas de fuga já acontecerem no mesmo presidio e em outras unidades prisionais do estado. Até o momento,  o governo Rosalba Ciarline anunciou a posse de quatro agentes penitenciários e a aquisição de cadeados.

Um comentário:

  1. Os boatos que correm os corredores do Fórum Seabra Fagundes dão conta de que, na realidade, essa fuga proporcionou a liberdade de mais de 100 detentos.
    A Secretaria de Segurança do Estado teria omitido o real número de figitivos com o intuito de impedir o pânico na população. Pessoalmente, acho um tanto quanto exagerado esse comentário, no entanto, acredito que essa onda de assaltos que assolou Natal e grande Natal nos ultimos dias, não chegou aqui por acaso, 40 homens seriam suficiente para tanto? Fica a pergunta...

    ResponderExcluir