domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rosalba encontrou grana para reformar Caics


Derna que assumiu a chefia do governo estadual, Rosalba Ciarline faz diariamente algumas cocitas, dentre elas, reclamar – apesar dos números fornecidos pelo próprio Estado desmenti-la – da falta de recursos para o inicio e continuidade de obras e principalmente, para pagamento de reajustes salariais e de gratificações aos funcionários públicos.

Caic de Parnamirim
Maass... num é que a Rosa descobriu recursos suficientes para reforma/reconstruir os CAICs! Olha que os recursos para tão nobre empreitada tem que ter robustez. Cerca de hum milhão e meio de reais por cada Caic.

Lembrando: os Caics foram idealizados na década de noventa do século passado, no sul do país e tinha por objetivo a ‘construção’ de uma educação integral. A ideia foi exportada para o resto do país pelo governo federal, o qual esqueceu que o Brasil é um pais com uma ‘vasta’ diversidade cultural e, principalmente, climática.

Lembrando 2: vários programas patrocinados pelos ministérios da educação e dos esportes já garantem e promovem a educação integral na maioria das escolas do RN, e estas tem custos de manutenção infinitamente menores que os Caics, bem como são bem mais ‘arejadas’, fato simples, que contribui para melhorar e otimizar as praticas educativas.

Maaass... prioridade de governo, é prioridade de governo! Só por curiosidade, leiam o que o Ipea pensava acerca da exportação dos Caics no longiquo 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário