domingo, 26 de fevereiro de 2012

Assú: readequação do PCCS da educação em estudo


E por falar em ‘educação’, eis que a secretária de educação do Assú por esses dias inaugurou um novo vocábulo ou frase? Bem... não importa, o vocábulo/frase é: adequação orçamentária.
O repente inusitado da secretária veio no momento em que ‘descobriu-se’ que o plano de cargos e salários do magistério assuense, tão largamente propagado há tempos não muito idos, contem algumas ‘falhas’. Tais falhas nunca antes mencionadas vieram à tona agora. Num é seu minino, que o elogiado PCCS (inté mermo pelo Sindicato) deixou de fora uma parte considerável dos profissionais em educação! Aaaf!
Beeemm... vortemo ao vocábulo. Diante da proximidade da ‘divulgação’ do reajuste salarial dos profissionais em educação do Assú, a secretária de educação resolveu realizar um estudo para ‘descobrir’ o impacto que as correções que precisam serem feitas no PCCS terá na folha de pagamento da PMA.
Pois beeemm, por que será que tal impacto nunca é estudado quando a PMA resolve criar cargos comissionados e gratificados na estrutura da PMA? Huuumm... simples, simplista, simplória mesmo é a resposta: o ingresso nestes cargos não está vinculado a aprovação em concurso público.
Aaahh, tá. Maass, como perguntar não ofende, e aquela ruma de contratos temporários que tem na secretaria de educação de Assú de professores e instrutores de informática, estão fora do PCCS?
Siiiimm, desculpa, vortemo ao vocábulo. Por esses dias o ‘estudo’ será concluído, a secretária o apresentará ao secretário de administração (que é indicado pelo PT) e depois, ambos terão reunião com o prefeito que decidirá que... beeemm, em razão das adequações, das reformas das escolas, da aquisição do fardamento escolar, da compra da merenda... de nunca antes os profissionais em educação terem ‘ganho’ um PCCS... não será possível reajustar os salários dos profissionais em educação do Assú neste ano. Maass... próximo ano, com certeza, será.
Saanngguede...!!!
AAahhh, esse inicio de ano tem sido puxado para a secretária de educação de Assú, num é que ela também foi a responsável por comunicar que as correções a serem feitas no PCCS dependerá da aprovação da Câmara Municipal!! Realmente, um começo de ano bem 'informativo'.
Curiosidade
Como foi mermo que esse PCCS passou pela comissão de redação e legalidade com todas essas inconsistências? Beeemm, levando em consideração que o presidente desta Coomissão  é  o descobridor da Gramaticação!, tudo é possível e... entendível!
A próposito, que projeto mermo nesta atual gestão teve reprovado pela Câmara? Mió refazer a pergunta, que projetos mermo a Câmara da cidade de Roque aprovou de autoria (própria) de algum vereador? Aaaff, inúmeros. Todos solicitando calçamento de ruas, asfaltamento, construção de lombada... nenhum de interesse mais abrangente e mais condizente com a função do legislador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário