sábado, 9 de junho de 2012

Nem quartinha, nem chá e muito menos adoçante!


A prefeitura do Assú resolveu realizar um Pregão visando adquirir material de limpeza e de consumo. O Pregão homologou Ata de preço que tem validade de 12 meses (caso incomum, mas demonstra a certeza dos fornecedores de que entregarão a mercadoria de imediato e que a economia brasileira se manterá estável). A Ata de preço foi ‘ganha’ por três empresas e tem valor aproximado de oitocentos mil reais.

Dentre os materiais que a prefeitura do Assú tenciona adquirir estão cerca de 140 mangueiras; 4900 buchas de nylon; 5000 copos plásticos (não descartáveis, embora também os adquirirá); 7200 vassouras, mais de 100 cuscuzeiras; 30 filtros de barro (não comprará quartinhas) , 317 fardos de açúcar e 460 fardos de café.

Os fornecedores, inacreditavelmente são os mesmos que já fornecem alimentos para as escolas da rede municipal de ensino. Inclusive um dos fornecedores desta aquisição também tem veículos locados à secretaria de educação municipal.

Beemm... os cerca de 800 mil reais a serem gastos na aquisição deste e de outros materiais sairão todinho da rubrica de recursos próprios da PMA.

Cá prá nós, custava ter incluído umas caixinhas de chá e adoçante? Tudo bem, não custa nada plantar uns pesinhos de capim santo e de hortelã. Geennte, capim santo, batido no liquidificador com limão e gelo é simplesmente demais! Aaahh, depósitos de isopor também foram adquiridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário