quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Assú: A Continuidade II

Como era de se esperar, a atual gestão municipal do Assú retificou hoje um equivoco: o ex vice prefeito (Alberto Luís) NÃO ocupará a vaga de consultor legislativo e sim o de controlador geral do município. Peeennnse num equivoco 'que tirou fino'. Mas, a republicação da nomeação saiu por incorreção, claro.
 
- Cá prá nós, o equivoco 'de digitação' da primeira nomeação tinha uma intenção clara, límpida: lembrar aos Abreus que eles são meros figurantes de uma trama que possui enredo bem definido e que para tanto, Alberto Luís, como sempre, está disposto a bancar o vilão apenas para que o mocinho não venha a sofrer nenhuma arranhadura.
 
- Cá prá nós de novo, Alberto Luís tem lá suas razões para preservar a imagem do mocinho: os postos de saúde estão desabastecidos e o pronto atendimento não tem médico, enfermeiros... asg. Pois ééé... a prefeitura do Assú publicou apenas hoje o Edital do concurso simplificado para a contratação destes profissionais. E olha que há muito se sabia que o contrato dos mesmos acabaria em 31/12/2012. Agora, esperar fevereiro chegar para que estes profissionais possam legalmente serem contratados. Emergência? não compete ao caso. Negligência, talvez se aplicasse bem melhor.
 
RECADASTRAMENTO
Aaah... como é nova gestão, como... bem, Vossa Excelência. o prefeito do Assú, resolveu realizar um recadastramento (num faz muito tempo que ele realizou um) e... os funcionários efetivos deverão comparecer a seus órgãos de origem para dizerem que estão vivos e sempre alertas. Os demais funcionários (?) não precisam, pela simples razão de ainda não terem sido nomeados.
 
- A propósito, será que terá um recadastramento paralelo apenas para saber o que diabos tanta gente anda a fazer diariamente labutando voluntariamente nas diversas secretarias municipais? Será? Huummm, duvide não se neste (imaginável) recadastramento paralelo não tenha algum quadradinho em que se deva marca um x ao lado do nome de uma das diversas lideranças aliadas ao prefeito do Assú, a qual estas abnegadas pessoas tem algum vinculo. Duvide não!!
 
TESTANDO
E como continuidade é o mote da segunda gestão de Ivan Júnior, este resolveu nomear mais alguns de seus antigos colaborares para as mesmas funções ou funções... não importa, eles continuarão no primeiro escalão. Dentre eles encontra-se o empresário do setor de transportes e ex vereador, Erivaldo Medeiros (Didi), bem como Jailson Patrício e Sérgio Rocha, secretários adjuntos de eventos e de obras, respectivamente.
 
- A propósito, Sérgio Rocha há alguns anos trabalha nos eventos da prefeitura do Assú coordenando equipes de seguranças e até bem pouco tempo dirigia o moribundo abatedouro da cidade foi remanejado para obras, enquanto Jailson que há uns dois anos vinha tentando descobrir o que era obras, foi remanejado para eventos. A troca até que é comprensivel, né mermo?
 
CHAVE DE OURO
Fechando esta continuidade, a nova gestão de Ivan Júnior aditou de novo, outra vez e novamente, inúmeros contratos relativos a construção de praças, quadras... e até a reforma do cine teatro Pedro Amorim para o próximo dia 31 de dezembro de 2013. Se Deus Quiser!!!
 
Lembrando, os contratos ora aditados já o foram inúmeras vezes. O antipenultimo prazo para conclusão destas obras e/ou reformas era 30 de abril de 2012. Agora... esperar... esperar...
 
Aaahh, o bom de tudo isso é que menos de meia dúzia de construtoras são as responsáveis por todas estas obras, fato que no minimo deve facilitar a fiscalização. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário