domingo, 13 de janeiro de 2013

Nepotismo: por que o Globo não viu?

Por esses dias o Jornal O Globo, do sul do país, publicou matéria sobre o tão conhecido NEPOTISMO. Na matéria, O Globo chamava a atenção para a existência de nepotismo na cidade de Carnaubais, localizada no Vale do Açu, onde o prefeito, Luís Cavalcante, tinha nomeado sua esposa e um irmão para assumirem cargos no primeiro escalão da municipalidade.
 
- Pois beeemmm... a reportagem de O Globo deve ter feito sorteio para escolher a regiao do Rio Grande do Norte que seria focada em sua reportagem e deve ter chegado a Carnaubais através da ligação desta com a cidade de Serra do Mel. Do contrário, teria passado por Alto do Rodrigues e detectado que lá, o prefeito nomeou apenas e tão somente quatro membros de sua família para ocupar o primeiro escalão de sua gestão (dois filhos e duas cunhadas).
 
No entanto, se a equipe de reportagem passasse por Assú, teria que esperar um pouco mais para concluir a matéria. Apenas após a veiculação da mesma em rede nacional foi que o prefeito do Assú nomeou o ex prefeito Alberto Luís para assumir o cargo de controlador do município, e dias depois, a esposa deste para o cargo de secretária adjunta de fomento artístico, bem como teria podido apreciar que a família da secretária de educação do município é constituída por pessoas competentes e habilitadas a atuarem em várias áreas da gestão municipal, bem como poderia ter apreciado a noiva do irmão do prefeito sendo nomeada para secretária adjunta, entre outras cocitas mais.
 
No entanto, justiça seja feita, salvo um caso ou outro, nenhuma destas nomeações caracterizam nepotismo. Os familiares desses gestores são tão competentes, que estão aptos apenas a assumirem posições de direção e nesse ponto a lei os protege. Afinal, quem faz as leis? os políticos, claro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário