quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Detran divulga calendário do licenciamento de veículos

O Detran/RN publicou no Diário Oficial do Estado no último sábado, 29, o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos registrados no Órgão. A tabela separa os períodos de pagamento pelo final da placa e indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 21 e 22 de fevereiro, respectivamente.
Segundo a Coordenadoria de Registro de Veículos do Detran/RN, os contribuintes irão receber os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório através de uma única correspondência. A Taxa de Licenciamento de veículos não sofreu alteração de valor em relação ao ano passado, permanecendo em R$ 60,00. A consulta e emissão de segunda via do boleto no endereço eletrônico www.detran.rn.gov.br.

A novidade deste ano é a possibilidade de parcelamento do Seguro Obrigatório para os donos de motos, vans, micro-ônibus e ônibus, a exemplo do que já ocorre em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA. Entretanto, os proprietários de automóveis e caminhões não terão o benefício do parcelamento do Seguro.

A Portaria que trata do calendário da Taxa de Licenciamento pode ser acessada
AQUI, enquanto que os valores do IPVA, separados por marca/modelo, podem ser consultados AQUI.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário