domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval sem investimento público: recomendação oportuna

Alguns gestores deste nordeste plangente decidiram não realizar festas de momo em seus municípios em razão das recomendações emitidas pelo TCE e MP, órgãos fiscalizadores, que emitiram notas, sugerindo cautela nos gastos públicos, tendo em vista a ausência de chuvas, o sofrimento do sertanejo, a inexistência de políticas públicas...

Vamos concordar, tal sugestão, num momento em que os prefeitos gastaram demais para se (re) eleger e estão passando sufoco para equilibrar as contas,  não poderia ter sido mais oportuna!

Agora... o MP solicitou a estes gestores explicações acerca dos projetos realizados ou a serem realizados pelos mesmos no sentido de minimizar os efeitos devastadores que a ausência de chuva provoca na vida do sertanejo? Isso, por exemplo, apenas em relação a grana que estes gestores deixou de investir na realização da festa de momo.  Respondo: solicitou não. Então... a coisa ficou fácil.

Beemm... os ambulantes, o comercio local... não saíram prejudicados com esta obediencia toda a recomendações do MP? e o MP, pensou nestes setores?

Aaah, o TCE também emitiu recomendações. Huumm, qual mesmo é a função do TCE?

A propósito, a prefeitura da cidade do Assú obedeceu fielmente as recomendações do MP, TCE e até da Femurn e não está realizando carnaval de rua. No entanto, está apoiando logisticamente a realização de um carnaval privado, o qual, conta com organização e promoção de uma rádio educativa e de mais duas empresas privadas.
 
A propósito de novo, a prefeitura do Assú gastou na festa de momo do ano passado, cerca de meio milhão de reais. Como este ano não está realizando carnaval, está investindo esta grana toda onde mesmo? O pessoal da zona rural de Assú está recebendo assistência por parte da prefeitura do Assú? Aaahhh, o MP, TCE e Femurn não emitiu nenhuma recomendação a esse respeito!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário