terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Rio Açu, em Assú, desprotegido


Tem coisas que não tem jeito mesmo, e dentre estas coisas estão as áreas da ciência, tecnologia e meio ambiente do município do Assú.

Num é que há quatro anos esta área tenta construir um mercado, centro ou coisa que se assemelhe, para abrigar a feira de animais vivos da cidade e até agora... necas. Absolutamente nada.

O mesmo fazendo nada também pode ser apreciado em relação a favelização das margens do Rio Açu. A coisa lá não está feia não, está caótica. Mas mesmo assim, necas de qualquer ação, a não ser a ação da omissão.

- O processo de favelização das margens do Rio Açu vinha se delineando há um bocadinho de tempo, de forma lenta e gradual. No entanto, durante os festejos de momo, a coisa começou a se desenvolver 'com força'! E... novamente nenhuma ação por parte do poder público no sentido de impedir o avanço da favelização numa área que tecnicamente É de proteção ambiental.

Beemmm... de novo caímos naquela velha teoria: tudo pode acontecer na republica independente do Assú. Dar até para fazer uma analogia com aquela musica do Toquinho: Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...
 
 
Obs.: Fotos tiradas durante os festejos carnavalescos, quando a situação no local não ´só ficou mais aviltante, como também, visível. Hoje a realidade é bem aproximada da vista nestas fotos, contando apenas com o diferencial que hoje não mais se conta com tantos banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário