sábado, 1 de junho de 2013

Preservação ambiental do Bairro Pitimbu será discutida em Audiência

A Câmara Municipal de Natal discutirá na próxima terça feira, em Sessão Popular, “a preservação das áreas verdes do bairro Pitimbu (Conjunto Cidade Satélite) e seu uso sustentável em defesa do interesse público”.
 
A Sessão é uma propositura do vereador George Câmara-PCdoB e contará com a presença de representantes da secretarias municipais de meio ambiente e de serviços urbanos, do MP, da ARSBAN, OAB, IDEMA, IBAMA, Urban e IGARN e terá inicio às 18 horas, no auditório do SEST/SENAT, do Bairro Pitimbu.

Segundo o vereador George Câmara, o objetivo desta sessão popular é reunir a comunidade local para debater os problemas ambientais e formular ações que busquem preservar as áreas verdes do bairro, em especial, o Rio Pitimbu e a ZPA-3 e para tanto faz-se necessário que a população fique mais informada sobre as leis que protegem o meio ambiente, pois muitas vezes, “as pessoas desconhecem a legislação ambiental”. “Precisamos dar uma atenção especial ao bairro, pois além do mesmo ter o rio Pitimbu contribuindo para a manutenção do ecossistema local, temos também, nele inserido, a ZPA-3, fundamental à revitalização do solo aquífero natalense” explica George.

Nenhum comentário:

Postar um comentário