domingo, 2 de junho de 2013

Final de semana com chuva de furtos e assaltos em Assú

Final de semana tenso em Assú: inúmeros assalto e furtos aconteceram nos quatro cantos da cidade sem que os meliantes fossem pegos pelo aparato policial estatal. A única noticia 'favorável' nesta área foi a de que duas pessoas foram presas e uma 'boca de fumo' foi fechada, e isso, graças a denuncia da população.   

Aaah, também se recuperou uma moto que havia sido furtada. As duas noticias favoráveis deveu-se a denuncia da população e ao descarte realizado pelos meliantes, respectivamente. Nadica de nada deveu-se a ação efetiva do Estado.

Vamos concordar, a população deve ajudar a elucidar crimes e contribuir para a manutenção da harmonia social. Mas e o Estado, deve fazer o que?  Estatisticamente falando, quantos crimes foram elucidados, graças ao trabalho de investigação do aparato policial, em Assú (sejam furtos, roubos, assassinatos...) nos últimos... 5 anos? 

Éééé... a população assuense precisa cobrar do Estado o cumprimento de suas funções, pois a sua parte, a populaçao está fazendo. 

A propósito, se tem 'dimenor' envolvido nestes furtos, assaltos... por onde anda o Conselho Tutelar? As ações dos programas assistenciais que visam apoiar a população que vivem em situação de risco e de vulnerabilidade só funciona no quesito de transferencia de renda?

De fato a sociedade assuense precisa se unir para cobrar destes atores o cumprimento de suas funções, bem como de outros atores, tais como a classe politica, as instituições governamentais e não governamentais ações efetivas que minorem esta situação alarmante de violência. 

A propósito novamente, a prefeitura do Assú contratou empresa privada/armada para proteger o patrimônio público. Por que também não aproveita a onda de proteção e cria a Guarda Municipal?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário