segunda-feira, 17 de junho de 2013

Programa MOVA-Brasil será lançado nessa terça-feira no Entroncamento, distrito de Carnaubais-RN

Nesta terça, 18, ocorrerá na comunidade de Entroncamento, distrito de Carnaubais, o lançamento do Programa MOVA-Brasil, do Instituto Paulo Freire - IPF. Mais do que alfabetizar, o programa pretende fazer da educação um ato transformador, “como bem nos ensinou Paulo Freire, ‘a leitura do mundo precede a leitura da palavra’, essa é a lógica ensinada pelo mestre”, afirma o vereador Thiago Cavalcante (PCdoB) responsável pela articulação junto ao SINDIPETRO-RN (Sindicato dos Petroleiros) que resultou na vinda do Programa para a cidade de Carnaubais. O programa atenderá 36 cidadãos daquela comunidade. “A questão de vencer o analfabetismo foi algo levantado em nossos debates eleitorais e precisávamos encontrar parceiros que contribuíssem na superação desse desafio, e contar com a filosofia Freiriana de ensino é fantástico”, conclui o vereador Thiago. O evento de lançamento do Programa Ocorrerá, nesta terça, 18, as 19h30, no prédio do Projeto Cuandú, na comunidade de Entroncamento.

O Instituto Paulo Freire - IPF
O IPF constitui numa rede internacional que integra pessoas e instituições distribuídas em mais de 90 países em todos os continentes, com o objetivo principal de dar continuidade e reinventar o legado de Paulo Freire.

O Programa Mova Brasil

Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o Projeto MOVA-Brasil segue no caminho para além das letras e números. Desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.
 
- Matéria sugerida pelo leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário