segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Natal: ciclomotores serão registrados no Detran


Convênio firmado entre o Detran/RN e a Prefeitura do Natal obriga o registro e o emplacamento dos novos veículos ciclomotores adquiridos por proprietários residentes na capital, no prazo de 30 dias

De acordo com o convênio, o ciclomotor que foi adquirido anteriormente à data da publicação do acordo e no documento fiscal conste como proprietário pessoa domiciliada em Natal, o prazo para o registro e o emplacamento é de 18 meses a partir desta data.

Para regularizar a situação do veículo o dono deve apresentar no Detran a nota fiscal de aquisição, a CNH e o comprovante de endereço e após passar por vistoria veicular e pagamento da taxa do Departamento, no valor de R$ 65, e do DPVAT, na quantia de R$ 292,01, terá o ciclomotor registrado e apto para transitar. Para esses veículos são isentos de IPVA e o DPVAT é cobrado proporcional ao mês da compra.

- A propósito, há meses que dorme placidamente em alguma gaveta fria da Câmara Municipal do Assú, o Projeto de Lei que regulamenta o uso deste tipo de veiculo automotor na cidade polo do Vale e... nadica de nada dos nobres e laboriosos edis apreciarem este adormecido Projeto e, enquanto isto, estes veículos circulam livremente pela cidade pilotados por condutores das mais diversas idades e logicamente, sem uso de capacete.

Maaass... nossos valorosos e entusiasmados edis muito se preocupam com o crescente aumento do número de acidentes envolvendo este meio de transporte automotivo e consequentemente, o aumento de pessoas acidentadas a encherem os corredores dos hospitais de trauma do RN. Só ainda não tiveram tempo para 'apurar as vistas', com um documento enfadonho, cheirando a mofo e que possui mais de duas páginas.

Vamos concordar, também depois dos festejos juninos, campanha eleitoral... querer que nossos laboriosos edis apreciem tantas letrinhas é... é... uma maldade sem precedência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário