A cada dois anos, professores e alunos de todo o Brasil se inscrevem na Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. O concurso que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social busca estimular professores e estudantes a leitura e a escrita nas instituições públicas.
De 10 até o próximo dia 12 do corrente mês, a cidade de Porto Alegre/RS reunirá os 125 semifinalistas de todo o Brasil do gênero crônica. Os semifinalistas foram vencedores das etapas escolares, municipais e estaduais dos respectivos estados, e que agora concorrem à vaga para a grande final.
Entre esses semifinalistas está Carlos Camilo Batista Vieira, aluno do 9º ano da Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, localizada na comunidade de Pataxó, zona rural da cidade de Ipanguaçu/RN. Carlos Camilo viajou à Porto Alegre em companhia de sua orientadora, a professora Diana Lopes Bezerra, onde defenderá sua cronica “Só entra quem pode", nesta semifinal, que desde já, com nossa torcida e acredito, de todos os varzeanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário