A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Caicó, iniciou nesta sexta-feira (07) uma série de oficinas com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Ceduc Caicó. As oficinas fazem parte do Projeto de Extensão Resgatando a Cidadania e a Dignidade Humana, promovido pelo Instituto.
Os 15 adolescentes que atualmente cumprem medida socioeducativa na unidade de Caicó foram divididos em turmas de quatro jovens e a cada semana uma turma vai participar de uma oficina diferente: Ética e Cidadania, de Leitura e Literatura, de Matemática e de Informática.
Durante as oficinas desta sexta-feira, os educandos aprenderam a montar e desmontar um computador, conheceram as funcionalidades do equipamento e os conceitos básicos de informática. Os jovens assistiram a exibição de filmes educativos sobre ética e cidadania, discutiram sobre os direitos fundamentais da pessoa humana, fizeram leituras, produziram trabalhos relacionados às leituras, começaram a construção de um diário pessoal e participaram de atividades envolvendo a matemática.
As oficinas contam também com a participação voluntária de alunos do IFRN, que ao final das oficinas fazem um breve histórico de como é estudar no IFRN. O intuito é fazer com que os adolescentes se interessem e acreditem que eles também podem um dia ser alunos do Instituto ou de qualquer outra instituição.
No último dia de oficina (04/12), os educandos participarão da oficina Práticas Esportivas, que será realizada na piscina e na quadra de esporte do IFRN de Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário