domingo, 10 de janeiro de 2016

Assú: após dois anos, edis assuenses anunciam que não são postes. Ou se enganaram?

Há dois anos (janeiro de 2014) os nobres e nada laboriosos edis assuenses reuniam-se em sessão especial para declarar amor eterno ao prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior. A sessão especial tinha como pano de fundo, o niver do gestor municipal e a noticia de que este seria pai. Duas razões mais que especiais para que os edis demonstrassem não só sua subserviência, bem como reiterassem seu amor incondicional de forma que não levantasse a menor suspeita sobre tão nobres sentimentos: a audiência foi transmitida ao vivo por duas emissoras de rádio da cidade.

Pois éééé... os 14 edis (a vereadora Eli não compareceu) se reversaram no ato sublime de enaltecer o bom mocismo e visão administrativa impar, do nobre gestor municipal. Uffaa, foi algo inusitado!

Como o tempo passa e as opiniões mudam, dois anos após este rasgar de sedas, eis que seis dos 14 edis do revezamento, mudaram completamente de ideia! acreditem, é verdade. O dia escolhido para avisar aos assuenses de tal mudança foi o mesmo dia da "rasgação de sedas": 08 de janeiro, dia do niver do gestor municipal.

Geeennnte, os nobres edis dissidentes foram a um programa politico numa emissora de rádio e o até alguns dias líder do prefeito, vereador Tê, disse horrores do prefeito: o prefeito não tem compromisso com sua bancada. Beeemm, um plural bem singular.

Já o edil João Paulo demonstrou muita mágoa do nobre prefeito. Algo tão intenso que o tremor da voz era mais que perceptível e até o impediu de falar o nome de seu, até poucos dias, líder politico. Saaannguuede...!

Aahh, Tê e João Paulo são filiados ao partido Solidariedade e seu presidente estadual garantiu apoio incondicional a decisão dos dissidentes assuenses.
 
- Não fosse a forma nada republicana, grosseira mesmo, com que o vereador João Paulo se dirigiu a dois ouvintes que ligaram para perguntar sobre as razões de tão rápida mudança de atitude e opinião em relação a Ivan Júnior, diria que a dissidência tinha sido algo decidido e trabalhado gradualmente nos últimos meses. Maaasss... mostrou a brevidade e o verdor dos edis do Solidariedade em relação a decisão anunciada.
 
Beeemm, apesar de seis vereadores e dois suplentes de vereadores terem anunciado a saída da base governista, o programa radiofônico foi apenas com os dois edis citados acima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário