quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Greve: Servidores da saúde de Extremoz iniciam greve para receber o salário de dezembro

Os servidores da saúde de Extremoz aprovaram um indicativo de greve, que terá início nesta sexta-feira (15). O movimento iniciará com uma nova assembleia e um protesto na Câmara Municipal de Extremoz, a partir das 09h. Os trabalhadores reivindicam o imediato pagamento do salário de dezembro, do vale alimentação, dos adicional noturno e plantões extras, estes em atraso há quatro meses. Além disso, o núcleo do Sindsaúde em Extremoz reivindica pontos acordados após a greve de novembro, mas que não foram cumpridos pela Prefeitura.

A atual crise econômica vem afetando as contas dos municípios do Rio Grande do Norte. Além de Extremoz, ocorreram atrasos em cidades como Pedra Preta, Carnaúba dos Dantas e Macau, onde a Prefeitura prometeu pagar os salários de dezembro nesta quinta-feira (14). Segundo a Femurn (Federação dos Municípios do RN) a primeira parcela de janeiro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) teve redução de 13% e 47 prefeituras teriam ficado com o recurso zerado.

No estado a situação também é preocupante. Estão sem receber o salário de dezembro os terceirizados da SAFE, que atuam na nutrição, limpeza e transporte de pacientes, e os vigilantes da empresa Garra, que iniciaram uma greve nesta quarta-feira (13) em todos os hospitais da região metropolitana.

Já os servidores da Sesap estão sem receber férias desde novembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário