sábado, 6 de fevereiro de 2016

Assú: carnaval do improviso (?) e uniformização

CarnavalAss
Após negativas de que realizaria o Carnaval 2016 e de afirmativas continuadas de que vivia uma séria crise financeira, a prefeitura do Assú volta atrás, assume que omitiu alguns dados da população e que crise mesmo, só de boa vontade e competência.

Pois bemmm, a prefeitura do Assú montou um carnaval às pressas (mas já arquitetado há muito tempo) e faltando menos de três dias para o Sábado de Zé Pereira, divulgou à programação: Carnaval padronizado (a rua da pista foi escolhida para sediar todo o festejo de momo da cidade de Roque), um trio elétrico indo e vindo pela mesma avenida e os blocos que ainda resistem ao descaso da PMA para com os festejos populares, que sigam o trio, mantendo uma certa distancia, claro.

Aaah, segundo o setor de engenharia do Demutran (acreditem, esse setor existe!) os blocos ou pessoas que desejem desfilar pela cidade podem até não seguir este percurso estabelecido e divulgado na última quinta feira, mas estarão suscetíveis as penalidades da lei, ou seja, se não quiser ter seu carnaval interrompido, melhor fazer o que Vossa Excelência o prefeito do Assú, definiu entre as quatro paredes da sede do governo da RIA-República Independente do Assú. Simples assim.

A propósito, segundo o cartaz publicitário do Carnaval/2016 do Assú, o CDL é parceiro na empreitada. Maaasssss... qual parceria? Beeem, a mesma que deu quando da divulgação de uma pesquisa apócrifa de intenção de votos: emprestou o nome. Isso mesmo, o nome!

A propósito novamente: uma das bandas que irá tocar na abertura do Carnaval/2016 do Assú foi doação de um empresário assuense, que coincidentemente, venceu a licitação para a contratação do trio elétrico (quase cinquenta mil reais) que animará este mesmo carnaval (a homologação da licitação do trio aconteceu ontem, após programação anunciada)
 
Uffa...Vamos concordar, na RIA, o Oráculo de Delfos continua a mostrar eficiência!)

Confira a programação dos festejos de momo de Assú:
SÁBADO (06/02):
1º Arrastão – 19h com Banda Inala
2º Arrastão – 20h com Farra de Playboy

DOMINGO (07/02):
1º Arrastão – 18h com Pode Balançar
2º Arrastão – 20h com Samba A7

SEGUNDA – FEIRA (08/02):
1º Arrastão – 18h com Swing Zero Grau
2º Arrastão – 20h com Samba A7

TERÇA – FEIRA (09/02):
1º Arrastão – 18h com Farra de Rico
2º Arrastão – 20h com Swing Zero Grau

Obs.: Concentração e saída: Próximo ao Educandário, seguindo pela Av. João Celso Filho, até o Posto Diniz II (Vertentes), retornando para o Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário